quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Experiências literárias

 Talvez seja uma unânimedade ( mesmo que seja arriscado e perigoso constatar unanimidades ) que a leitura nos faz bem e nos proporciona a possibilidade de entrar em contato com situações, lugares, personagem e mundos, que dificilmente sem a ajuda dos livros teríamos contato. 

Sempre gostei de ler, confesso que os livros tiveram à minha atenção a pouco tempo, antes o que mais me atraía eram artigos, análises, e quase sempre relacionadas a política e a assuntos contemporâneos. 

De algum tempo para cá, comecei de forma até acanhada a experimentar o contato com os livros, o que posso dizer? Simplesmente me fascinei.

Eu uso esse blog da maneira e com o objetivo  que essa ferramenta foi criada em seus primórdios, ou seja, um local onde as pessoas de maneira  democrática e acessível,  fazem seus relatos contando um pouco de seus hábitos e as coisas que lhes causam prazer. 

Por isso a partir de hoje começarei a postar aqui, livros que li e que de alguma forma me acrescentaram augo, (apesar que dizem que mesmo quando o livro é ruim,  ele de alguma forma sempre nós acrescenta augo, nem que seja o aprimoramento de nosso senso crítico). Por isso pesso que se por ventura, algum comentário que eu faça de alguma publicação não esteja condizente com aquilo que pensa quem por acaso acessar tal comentário, fiquem cientes que é apenas a posição de quem não tem formação acadêmica na área e portanto é só à opinião de quem adora ler.

Mas se por acaso alguém acessar, mesmo que por engano ou coincidência, é quiser comentar, ficarei lisonjeado, mesmo que tal comentário seja uma crítica. 


Nenhum comentário: