domingo, 26 de junho de 2022

Livro: "Vidas Partidas". Autor: William C Gordon. Análise (opinião) literária. Incentivo à leitura. Desenvolver o prazer pela leitura.


 O livro "Vidas Partidas" de William C Gordon é  uma obra para quem gosta de histórias de aventura e espionagem, confesso que no início da leitura a narrativa não me empolgou muito, mas a partir do primeiro terço da leitura a história começa a ganhar ritmo, e consegue prender à minha atenção.

Em termos de informação histórica, o livro é mais acertivo, e passa para o leitor um panorama sobre o conflito entre Israel e a Palestina, e os problemas geopolíticos do Oriente médio. 

Na minha opinião é um livro que não consegue empolgar, mas faço questão de enfatizar que essa é a minha opinião.

Mas contudo recomendo muito a leitura do livro, porque para termos opinião sobre algo, se faz necessário experimentarmos. 

Por isso leiam e curtam essa experiência. 

Descrição da editora 

Na cidade de São Francisco, em 1963, a natureza de um crime choca as autoridades locais: um corpo é encontrado na sede da Prefeitura, maculando com um rastro de sangue os degraus da escadaria de mármore do edifício histórico. Quando o jornalista Samuel Hamilton chega ao local e o detetive Bruno Bernardi é chamado para conduzir as investigações, eles não imaginam que estão prestes a se envolver em uma rede internacional de intrigas. O crime revela-se apenas mais uma peça no complexo quebra-cabeça da conturbada geopolítica do Oriente Médio após a Segunda Guerra Mundial, e os dois iniciarão uma caçada implacável em busca do cruel assassino.

O Autor

Gordon teve uma vida bastante conturbada—órfão de pai aos 6 anos de idade, viveu com sua mãe e irmãos em um gueto mexicano em Los Angeles. Isolado, seu refugio foi a biblioteca pública de seu bairro. Mais tarde cursou literatura inglesa na Universidade da Califórnia, em Berkeley. Serviu o exército e em seguida realizou seu sonho: formou-se em Direito no Hastings College of Law. Como advogado, defendeu trabalhadores latinos do estado da Califórnia do ano de 1965 até inicio de 2002. Em 1987, após dois casamentos fracassados, encontra a escritora chilena Isabel Allende.

Nenhum comentário: