sábado, 18 de outubro de 2008

Poliglota

Quando falamos em conhecimento, nos vem a cabeça o conhecimento tradicional, as vezes cansativo e monótono, mas o saber as vezes pode ser descontraído, Hilário, sem deixar de ser inteligente.
Veja abaixo um exemplo de coisa simples, inteligente e muito engraçada!!!


É verdade matemática
Que ninguem podi negá
Que essa história de gramática
Só serve pra atrapaiá
Inda vem lingua estrangera
Ajuda a compricá
Mió nóis cabá cum isso
Pra todos podê falá

Na Ingraterra ouvi dizê
Que um pé de sapato é xu
Desde logo já se vê
Dois pé de sapato é xuxu
Xuxu pra nóis é legume
É verdade e não boato
O ingres que lá se arrume
Mas nóis não come sapato

Na Itália ouvi dizer
Eu não sei porque razão
Que manteiga lá é burro
Lá se pssa burro no pão
Desse jeito pra mim chega
Sarve o povo do sertão onde manteiga é manteiga
Nós num come burro não

Na Argentina aprendi
Que lá saco é paletó
Lá se o gringo toma chuva
Tem que pô o saco no sór
E se acaso o dito encóiê
E a muié diz o pió
Teu saco é muito pequeno
Ve se arranja um saco maió

Na América corpo é bódi
Veja que bódi vai dá
Conheci uma americana
Doida pro bódi entregá
Fiquei meio atrapaiado
E disse pra me escapar
Oia moça eu não sou cabra
Chega seu bódi pra lá

No Chile cueca é dança
Pra se dança e bailá
Lá se dança e baila cueca
Até a noite acabá
Mas se um dia um chileno
Vié pro Brasil dançar
Tente mostra a cueca
Pra vê onde vai pará

Uma gravata esquesita
Um serto Francês me deu
Perguntei onde se bota
Acho que num entendeu
Me danei com a resposta
Isso é coisa que não faço eu
Seu Francês mal educado
Se no seu pais pescoço é cou
Mete a gravata no seu


Autor - Desconhecido

Nenhum comentário: